segunda-feira, 23 de junho de 2014

Universidade nos EUA dá bolsa de estudo a jogadores de League of Legends

Riot
É um fato que os eSports estão crescendo e cada vez mais sendo alçados ao patamar do esporte tradicional. Agora, a Robert Morris University, uma pequena universidade americana, decidiu abraçar de vez o conceito e começar a oferecer bolsas de estudos a jogadores de League of Legends com intuito de aproveitar seus talentos em competições do gênero.

Os jogadores que atingirem as metas determinadas pela universidade receberão um desconto de 50% no valor da mensalidade e no valor da moradia.

A escola procura interessados nas ligas colegiais nos Estados Unidos para participar de uma equipe que disputará a Collegiate Star League, uma competição que não tem ligação direta com a Riot. A temporada de 2014 se inicia em setembro deste ano, com times de 103 instituições diferentes.

Os jogadores selecionados receberão o mesmo tratamento dos outros atletas da RMU, incluindo treinamento e atendimento de uma equipe de apoio.

Segundo a universidade, o programa teve início porque Kurt Melcher, responsável pela área de esportes da RMU, também é um jogador de PC, que já jogou muitos jogos competitivos na plataforma. Ele observou semelhanças com o esporte universitário tradicional e decidiu trazê-lo para a escola.

O esporte universitário é algo muito forte na cultura americana. É muito tradicional o oferecimento de bolsas de estudo para talentos esportivos, e as universidades ganham exposição e dinheiro com transmissão dos jogos na TV, que chegam a ter audiências absurdas, como é o caso das finais do futebol americano e do basquete universitários. O fato de uma delas incluir League of Legends em seu programa de bolsas certamente é mais um passo no reconhecimento do eSport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário