quarta-feira, 22 de maio de 2013

O que achou do Xbox One?



"Bem vindo a uma nova geração de jogos e entretenimento onde os jogos beiram a fronteira do realismo e ouvir música enquanto joga acontece de maneira instantânea, além disso, você pode mudar entre sua televisão para música ou um jogo em um instante. O entretenimento que você adora está em um só lugar. Bem vindo ao tudo em um, Xbox One ." - site xbox.com





Acompanhado de um design reformulado tanto externamente ao console, quanto internamente em seu sistema,  com um processador de 8 núcleos, 8GB de memória RAM, HD de 500GB.

Com o console tudo em um da Microsoft, os usuários poderão ter acesso a serviços como TV, Internet, música, Skype e games, com isso a empresa pretende se tornar uma central multimídia atingindo assim um maior número de usuários.

Outro destaque na apresentação de lançamento foi a nova geração do controlador Kinect. Diferente da versão para o X-box 360, agora o Kinect é essencial para o funcionamento do console. Outro diferencial para o novo acessório é que dessa vez ele capta o movimento de até 6 jogadores ao mesmo tempo, mesmo se houver uma ausência total de luz, pois o mesmo ativa o seu modo de visão noturna. O novo Kinect é três vezes mais detalhado que a primeira versão e agora possui a capacidade de diferenciar os dedos das mãos, dobras nas roupas, o movimento dos lábios, o batimento cardíaco, pressão arterial, força e a expressão facial dos jogadores. O acessório também tem a capacidade de reconhecer os usuários, quando colocado a frente do sensor, ele o identifica e identifica a sua voz, além de a de seu familiares e amigos.

Alguns títulos foram confirmados para o console, como o Fifa 14, Madden NFL 25, UFC, NBA Live 14, Forza Motorsport 5 e Quantum Break, além da confirmação dos rumores sobre Call of Duty: Ghosts estar entre os games da nova geração de consoles da Microsoft.

Como visto, o console oferece diversas funcionalidades, o fato de o Kinect ser obrigatório na plataforma abre a possibilidade de os desenvolvedores aproveitarem mais esse recurso. Outro fator bastante interessante, é que com a nova atualização do sensor, como reconhecimento de força, pressão arterial e batimentos cardíacos, poderão ser melhor explorados, por exemplo a tensão de um jogador, o cansaço e algumas reações, que podem ser refletidas no personagem de forma mais realista que antes, tornando assim a experiência do jogo mais dinâmica.

Abaixo uma tabela comparativa entre o novo console e os seus concorrentes Playstation 4 e Wii U  elaborada pela Techtudo.



Tabela de comparação do Xbox One com o PS4 e Wii U (Foto: TechTudo)

Comparativo feito e disponivel em http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/05/xbox-one-playstation-4-ou-wii-u-descubra-qual-e-o-melhor-console-nx.html

video


Quer conhecer mais sobre o Xbox One, acesse o site oficial em http://www.xbox.com/pt-BR/xboxone/meet-xbox-one

Nenhum comentário:

Postar um comentário