terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Postura e respiração pode ser melhorada com novo gadget

Por Eric Colombo 

Divulgação

Criado por uma startup em São Francisco, o produto vem sendo desenvolvido há 2 anos. O Prana, como foi batizado, possui forma de um pequeno botão e deve funcionar preso à cintura do usuário, monitorando assim, sua postura e sua respiração.

O aparelho será lançado nos Estados Unidos por aproximadamente 150 dólares. Segundo disse Paul Abramson, médico que contribui para o desenvolvimento do Prana, "Respirar bem e ter boa postura pode proporcionar muitos benefícios à saúde, incluindo a redução do estresse e de dores nas costas".

Quando identifica algo errado com a postura ou respiração do usuário, o gadget vibra, também é possível configurá-lo para enviar notificações para seu smartphone, via conexão bluetooth.

Junto com o dispositivo, um aplicativo pode ser baixado nos smartphones, o app do Prana, ensina técnicas de respiração para dormir e ficar mais acordado, dentre outras coisas. O app trás também um game, semelhante ao Flappy Bird, onde o usuário comanda o pássaro na tela com sua própria respiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário