quinta-feira, 10 de abril de 2014

Relógio inteligente da Apple pode ser mais caro que iPhone

Gadget pode chegar a custar mil dólares, enquanto o smartphone nos EUA é vendido por até 849 dólares

Divulgação/Todd Hamilton
O relógio inteligente da Apple, que pode ser apresentado no terceiro trimestre deste ano, custará mais do que o iPhone, chegando a até 1 mil dólares, enquanto o smartphone é vendido nos Estados Unidos por até 849 dólares. De acordo com o analista de mercado Ming-Chi Kuo, da KGI, conhecido por fazer previsões acertadas no segmento de tecnologia, o dispositivo deve custar "centenas de dólares" e o modelo mais caro irá competir com marcas de relógio de luxo.

Além disso, o documento obtido pela AppleInsider assinado pelo analista informa que o aparelho, que pode ser chamado de iWatch, teria tela flexível e e viria em duas versões, assim como o iPhone, uma de luxo e outra com preço mais baixo.Os aparelhos teriam tela com cobertura de safira, para serem mais resistentes, e contariam com tecnologia AMOLED.

Segundo Kuo, a expectativa é de que a Apple venda 5 milhões de unidades do novo gadget no ano de 2014, a partir do mês de setembro. Já em 2015, o número salta para um valor entre 30 milhões e 50 milhões.

As duas edições do iWatch teriam duas diferenças de hardware, além das alterações de design. Uma delas é o tamanho da tela: o mais caro contaria com display de 1,5 polegadas, já o outro, 1,3 polegada. Outra diferença é a capacidade da bateria, sendo de 250 mAh ou de 200mAh.

Um rumor divulgado nesta semana é de que o iWatch poderia se conectar ao iPhone e enviar as informações sobre exercícios físicos realizados pelo usuário para um aplicativo que seria chamado de Helathbook — ele seria lançado junto com o iOS 8, em setembro. Se isso se confirmar, o relógio inteligente da Apple seria compatível com todos os dispositivos da empresa que estiverem rodando a nova edição do sistema.

A fabricante não comentou o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário