quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cortana dá lugar ao Clippy em surpresa no Windows Phone 8.1

Brincadeira transforma assistente pessoal do WP em clipe presente no Office 2003

Reprodução
Não é a só a Siri que tem respostas cheias de personalidade. Usuários do fórum do WPCentral descobriram que a Cortana, presente no novo Windows Phone 8.1, também faz suas brincadeiras com os donos dos aparelhos. Uma delas, que deu início a uma divertida discussão no site, faz com que a assistente pessoal seja substituída pelo Clippy, o divertido – e ao mesmo tempo incômodo – clipe presente no Office 2003.

O ajudante aparece quando você faz a pergunta “Do you like Clippy?” (“Você gosta do Clippy?”) a Cortana. “O que há para não gostar? Aquele cara apanhou tanto na vida e continua sorrindo” é a resposta da inteligência artificial, que acaba trocada momentaneamente pelo acessório. Ele continua simpático, aliás: basta perguntar a ele como está hoje (“How are you today?”) para comprovar. A assistente, aliás, não se limita a uma resposta, e em uma variação também diz que foi Clippy quem a ensinou a ouvir ou que ele hoje aproveita a aposentadoria jogando tranca.

Outras surpresas também foram “escondidas” pela Microsoft na Cortana, todas envolvendo diferentes questões. Tudo aparentemente para dar um “toque de humanidade” ao recurso dos smartphones, mais ou menos como fez a Apple com a Siri. Perguntar à IA o que ela acha de Steve Ballmer, por exemplo, rende uma referência à icônica expressão “Developers, developers, developers” ou uma referência à agitação do ex-CEO da empresa – “Você pode fazer Cleveland inteira funcionar com a energia desse cara!”.

Há também referências aos rivais Apple (“O novo escritório deles lembra Halo”) e Google (“Meu nome é menos autoritário”, em relação ao Google Now) e opiniões referentes ao melhor console de videogames (“Xbox, claro. Onde mais você pode jogar Halo?”), segundo leitores do The Verge. Isso, claro, para ficar em alguns exemplos. Uma lista com vários outros comandos pode ser vista aqui, caso você queira testar e tenha conseguido instalar a versão para desenvolvedores do WP 8.1. Vale pela diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário