quarta-feira, 28 de agosto de 2013

iPhone 5S é comparado ao iPhone 5 em vídeos

Vídeos publicados comparam um suposto protótipo do iPhone 5S dourado ao modelo atual do iPhone. A Apple deve anunciar o novo smartphone na semana que vem

Suposto iPhone 5S dourado entre iPhone 5 preto e branco
Divulgação

O iPhone 5S dourado segue sendo assunto nesta quarta-feira. Um novo vídeo, que está disponível no final da matéria, compara o possível novo smartphone da Apple às versões em preto e chumbo e branco e prata do atual iPhone 5.

O vídeo foi publicado no Twitter pelo blogueiro Dom Esposito, que também parece ter sido o responsável por sua produção, e mostra as melhores imagens não oficiais já divulgadas do suposto próximo smartphone da Apple.

No vídeo, o iPhone 5S dourado exibe um tom de fundo amarelo e com detalhes em branco. Mas, apesar de não se tratarem de imagens oficiais, o smartphone apresentado está em acordo com alguns dos rumores que circulam sobre suas especificações.

Uma das possibilidades está no espaço reservado para o flash da câmera. De acordo com os boatos mais frequentes, o iPhone 5S terá um flash composto por dois LEDs, característica pode ser notada no vídeo de Esposito.

Outra especulação dá conta de que o iPhone 5S terá design similar ao iPhone 5. Na comparação com o modelo atual, o protótipo apresentado, de fato, exibe as mesmas dimensões.

Resistência

Ao que tudo indica, o dispositivo exibido no vídeo de Esposito pode mesmo ser aquele que será anunciado pela Apple em breve. Isto porque outro site de tecnologia também publicou um vídeo, que pode ser visto no final desta matéria, deste mesmo iPhone 5S, o Jailbreak Nation (JB).

A equipe do site submeteu um protótipo do iPhone 5S a um teste de resistência e também o compara com o iPhone 5. O site lembrou que o tipo de alumínio usado pela Apple no modelo atual é arranhado com facilidade e resolveu verificar como o iPhone dourado sobreviveria a bolsos cheios de moedas e outros desgastes típicos do dia a dia de qualquer dispositivo móvel.

A primeira etapa mostra como seria a relação do iPhone 5 e do iPhone 5S com as moedas, que são usadas pelo site para arranhar os dois smartphones. Ambos sofrem danos superficiais e, uma vez que os dispositivos foram limpos, os riscos somem.

O JN submete ainda os dois dispositivos a golpes feitos com uma faca. Neste caso, o iPhone 5 preto e chumbo se sai melhor e exibe menos os danos. Já o dourado, este acaba por mostrar os arranhões da faca com maior destaque.

A conclusão da equipe do site é que, se você é uma pessoa pouco cuidadosa e está sempre derrubando o seu iPhone, talvez seja interessante escolher a versão em preto e chumbo ao invés do possível modelo em dourado.

O vídeo abaixo é de Dom Esposito e compara o iPhone 5S dourado com o iPhone 5 em preto e chumbo e branco e prata:


O vídeo abaixo, em inglês, é um teste de resistência realizado pelo JB no iPhone 5 preto e chumbo e um suposto iPhone 5S dourado:


Um comentário: