sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Apple estaria negociando com ESPN e HBO conteúdo para iTV

Segundo site, Apple teria desistido de conversar com empresas de TV a cabo sobre o fornecimento de conteúdo para sua suposta televisão, indo direto às emissoras

Desenho mostra como poderá ser o televisor iTV, da Apple
Guilherme Schasiepen

A Apple parece ter se cansado negociar em vão o fornecimento de conteúdo para seu suposto aparelho de televisão com empresas de TV a cabo. Segundo informações publicadas nesta quinta-feira pelo site Quartz, a maçã teria agora optado por conversar diretamente com estúdios e emissoras nos Estados Unidos. A lista contaria com nomes como ESPN, HBO e Viacom.

Sem detalhes acerca de quão avançadas tais conversas de fato estão, o site alega ter ouvido de fontes que a atual estratégia da Apple poderia ser a de formar o seu próprio serviço de televisão paga. A diferença é que entregaria conteúdo diretamente via internet e em um aparelho desenhado pela própria empresa.

iTV

Desde a publicação da mais famosa biografia de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, o mundo especula acerca de quando, afinal, será lançada a iTV, a televisão da Apple. Os últimos rumores sobre o assunto dão conta de que a empresa já teria encomendado telas em resolução Ultra HD à Sharp e a LG.

Segundo a obra de Isaacson, Jobs dizia que desejava fazer pelas televisões o que havia feito pelos computadores. Sua ideia era a de torná-las mais simples, elegantes e que fosse totalmente integrada com outros dispositivos da Apple.

O livro dá a entender que, antes de morrer, o ex-CEO havia conseguido encontrar uma maneira de trazer a iTV para a realidade. Até agora, contudo, nenhum tipo de manifestação oficial foi divulgada pela Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário