quarta-feira, 28 de agosto de 2013

iPhone 5C vai ganhar clone de apenas US$ 100

Aparelho será fabricado pela empresa Goophone e deve chegar ao mercado alguns meses após o modelo inspirador.

iPhone 5C vai ganhar clone de apenas US$ 100
Reprodução/AnyBuying

Você é apaixonado pelo design oferecido pelos smartphones fabricados pela Apple, mas não consegue deixar o sistema operacional Android de lado? Se você se identifica com a pergunta feita anteriormente, você deve adorar saber que existem aparelhos que são clones do iPhone e que utilizam o sistema da Google. Isso acontece há várias gerações e já está acontecendo com o iPhone 5C.

Isso mesmo, estamos falando da versão de baixo custo do smartphone, que deve chegar às lojas nos próximos meses e que ainda nem foi anunciada oficialmente pela empresa de Cupertino. Segundo fontes ligadas à Goophone — uma empresa especializada em criar clones de smartphones top de linha, com sede em Hong Kong —, o iPhone 5C é o próximo grande inspirador da marca.

O i5C (nome que deve ser confirmado em breve) terá hardware bem inferior ao oferecido pela Apple, mas o design é bem parecido. Ele terá tela de 4 polegadas (com resolução e apenas 960x540 pixels), processador dual-core de 1,2 GHz da Mediatek, câmeras de 8 MP (traseira) e 2 MP (frontal), além do sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean.

No topo desta notícia, você pode conferir uma imagem de mockup do aparelho — o que significa que se trata apenas de um modelo, não representando uma fabricação em escala comercial —, mas é possível que ele comece a ser produzido em breve. Fontes ligadas à Goophone afirmam que a empresa deve colocar o produto no mercado até o final deste ano.

Um comentário: