Por Eric Colombo
Há alguns meses, o HSBC Brasil, publicou alguns vídeos no Youtube, os quais estão sendo divulgados por meio de anúncios no próprio Youtube, os vídeos apresentam o novo produto do banco HSBC a Gestão de Patrimônio. Porém, mais do que apenas uma ação de marketing, os vídeos nos dão uma lição para a vida e nos fazem pensar.
Os vídeos em geral, nos fazem pensar, sobre a importância que realmente damos ao dinheiro, e faz com que pensemos, "Será que o dinheiro merece mesmo toda essa dedicação a qual ofereço?", "É realmente isso o que quero?" e "Será que estou perdendo algo mais valioso do que o dinheiro?".
Nesse primeiro, o vídeo questiona, sobre o que é o dinheiro? Ele apresenta o dinheiro como poderoso, e como sem poder algum, como sendo tudo e como não sendo absolutamente nada.
Pense um pouco, o que é o dinheiro para você? - Agora que já raciocinou sobre isso, veja o vídeo.
Agora pense novamente sobre o que é o dinheiro para você. Sua opinião continua a mesma?
Jovens são tão sonhadores, têm planos, desejos e objetivos, porém quais eram seus sonhos a 5 anos atrás e a 10 anos atrás? - Quantos desses sonhos você realizou? - Quantos deles te satisfez realmente?
Quando criança, nossos sonhos eram o de ser médico, veterinário, bombeiro, cantor, pintor, enfim, uma infinidade de coisas, porém com o decorrer dos nossos dias, conforme crescemos, nossas vidas se resumem em ganhar dinheiro, para se sustentar, sustentar a família, enriquecer, ter bens e destaque, e no fim, todos os nossos sonhos são deixados para trás.
As vezes não paramos para pensar, mas nossos pais, tios e avós, também tinham sonhos. Já se sentou com eles e perguntou quais eram os teus sonhos? Pergunte também, quais são os maiores arrependimentos deles. Você vai acabar se surpreendendo com a resposta.
Os próximos vídeos apresentam exatamente isso, apresentam o contraste entre sonhos de crianças e de idosos, e concluímos que esses sonhos são muito semelhantes, porém o arrependimento do que realmente foi buscado e conquistado pelos idosos é muito grande.
Esse último vídeo, mostra o encontro de um pescador e um executivo, o executivo com diversas ideias e objetivos, e o pescador já realizado.
Sonhe, independente da idade que você tenha. Sonhe independente da sua condição física ou financeira. Sonhe independente do que os outros digam. Sonhe, sonhe, sonhe e se realize, não espere envelhecer para se arrepender de seus passos. Sonhe mesmo que os seus sonhos sejam considerado pelos outros como loucura. Mas, não apenas sonhe, busque também a realização de seus sonhos, e se no fim, você ganhar dinheiro, vivendo o seu sonho, você terá contentamento pessoal, profissional e financeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário