terça-feira, 11 de março de 2014

Com Android, smartphones Nokia X chegam ao Brasil até junho

O Nokia X, X+ e XL, no entanto, ainda não têm preços de mercado definidos e eles só serão divulgados perto da data de lançamento

Bloomberg
Os primeiros smartphones da Nokia com sistema Android chegarão ao Brasil até o fim de junho deste mês.

O Nokia X, X+ e XL, no entanto, ainda não têm preços de mercado definidos e eles só serão divulgados perto da data de lançamento. No exterior, os smartphones custam, respectivamente, 89 euros (289 reais, sem impostos), 99 euros (322 reais, sem impostos) e 109 euros (354 reais, sem impostos).

Apresentados na feira de tecnologia Mobile World Congress, em Barcelona, no mês passado, a empresa deixou claro que aposta nos novos produtos para competir no mercado de smartphones baratos com boa configuração.

Os dispositivos rodam uma versão modificada do Android, com uma interface semelhante à do sistema Windows Phone, batizada de Nokia X Plataform. O sistema pode executar aplicativos pré-selecionados pela Nokia, ou seja, não há um acesso direto à Google Play, como acontece em todos os outros aparelhos com sistema Android.

Os aplicativos atualmente disponíveis são: Here Maps, Mix Radio, One Drive (com 10 GB gratuitos), Outlook.com, Skype, BBM, Plants vs. Zombies 2, Viber, Vine e Twitter.

Entretanto, a própria Nokia informa em seu site para desenvolvedores que os smartphones são compatíveis com 75% dos aplicativos da loja virtual do Google.

Havendo interesse dos criadores, eles poderão ser publicados na loja da Nokia sem modificação alguma. Os aplicativos que não funcionam devem ser alterados, porque, em muitos casos, usam ferramentas do Google para notificações, pagamentos e mapas, e essa funções devem ser substituídas pelos serviços da Nokia.

A linha Nokia X pode ser uma futura substituta dos celulares da família Asha, que também é composta de aparelhos básicos, bem como uma nova aposta do no mercado de smartphones com o sistema do Google, que é atualmente dominado pela Samsung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário