quinta-feira, 27 de março de 2014

Com medo de espionagem, Rússia abandona iPad.

Por Kim Avila.

Após denúncias de espionagem, governo russo adota Galaxy tab.


Quando vieram a público as acusações de espionagem por parte do governo estadunidense, não somente pessoas comuns, como nós, mas também diversos governos também não gostaram da ideia de serem espionados. Atitudes são tomadas todas as horas para combater esse problema. 

A mais recente, veio do governo da Rússia. Vladimir Putin resolveu trocar totalmente a linha de tablets usadas, oficialmente, em seu governo.

E a escolhida da vez, foi a empresa coreana Samsung. Com tantos modelos no mercado, essa escolha não foi ao acaso. Devido a empresa coreana ter criado um sistema de segurança exclusivo, fornecido por eles.

Mas a quem diga que não é o medo da espionagem que fez Putin tomar essa decisão. Há rumores de que devido as recentes sanções norte americanas à Rússia, eles estaria fazendo um "boicote" as empresas do país!

Qual das duas hipóteses é a verdadeira, não sabemos. Mas com essa decisão os russos, podemos nos perguntar se essa alternativa contra a espionagem estadunidense será adotada por mais países em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário