quinta-feira, 6 de março de 2014

Apple recebe patente de celular com tela contínua

PatentlyApple
O escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos concedeu à Apple o registro de 36 novas patentes. Uma das mais interessantes diz respeito à tela dos futuros iPhones, que pode ser flexível e contínua, dando uma volta completa no aparelho.

O documento mostra que o display AMOLED se estenderia também para as laterais do aparelho, e substituiria as teclas laterais físicas de volume por botões virtuais, por exemplo, como é possível ver na imagem acima, divulgada pelo PatentlyApple.

Ao pressionar o dedo sobre o indicador de volume, uma ação deve ser ativada, permitindo a expansão do controle de volume por todo o canto esquerdo do aparelho. Ao soltar, o controle volta ao tamanho normal.

O documento também cita que o design do aparelho pode permitir várias câmeras e permitir reconhecimento facial. Elas utilizariam um software capaz de reconhecer o movimento do rosto e o espaço em sua volta para determinar a direção do usuário e seu campo de visão e ajustar o que está sendo mostrado na tela.

O modelo do documento se assemelha bastante a um iPod. Contudo, no papel, o documento constata que há microfones e alto-falantes, permitindo que o aparelho funcione como "um dispositivo portátil de comunicação pessoal, como um smartphone". 

No entanto, é importante tomar cuidado ao julgar patentes. É muito comum, principalmente com a Apple, que a ideia seja registrada e nunca mais seja usada, então é bastante possível que nunca vejamos um iPhone como descrito no documento. Mas a ideia existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário