quinta-feira, 6 de março de 2014

Apenas 2,5% dos aparelhos Android estão na versão KitKat

Google
O Google atualizou nesta semana a página de versões de plataforma do Android, mostrando que aos poucos o KitKat vai ganhando espaço entre os aparelhos com o sistema, mas está muito longe de se tornar popular, com apenas 2,5% do mercado de Android.

O salto foi pequeno, com 0,7% de aumento em relação ao mês anterior. Contudo, nos próximos meses o KitKat deve começar a crescer em um ritmo mais acelerado, visto que novos celulares de alto e médio desempenho chegam ao mercado com o sistema, por diversas fabricantes diferentes.


A versão Jelly Bean também cresce em um bom ritmo e segue absoluta neste mercado, considerando que 62% dos usuários do Android ainda estão nesta versão do sistema. Todas as outras versões anteriores acabaram perdendo mercado.

O gráfico mostra que 15,2% dos usuários ainda estão no Ice Cream Sandwich; 0,1% estão no Honeycomb; 19% estão presos no Gingerbread, enquanto 1,2% foram esquecidos na versão Froyo do sistema operacional.

Entre os sistemas que estão em queda, a maior foi a do Gingerbread, caindo 1% no último mês, enquanto o ICS perdeu 0,9%. O Honeycomb não foi afetado, enquanto o Froyo perdeu 0,1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário