quarta-feira, 26 de março de 2014

Facebook já tem plano para o Oculus Rift.

Por Kim Avila

Fonte interna, diz que a empresa pretende reformular tanto o hardware, como o software.

Gamespot
Conforme anunciado ontem aqui no blog, o Facebook fez mais uma aquisição. E Zuckerberg já tem alguns planos em mente para seu novo "brinquedinho".

Segundo uma fonte do New York Times, a empresa pretende remodelar o Gadget totalmente, desde seu design até o hardware do equipamento, reinventando o logotipo e a interface do Gadget.

Essa compra e as possíveis mudanças no Gadget, demonstra a confiança do CEO do Facebook no futuro. Assim como apostou fortemente nas plataformas mobile, e foi muito bem sucedido nisso, agora ele aposta na integração vida real/vida virtual.

Palmer Luckey, se pronunciou, apostando bastante nessa nova parceria. Ele disse que esta parceria pode dar a chance que essa tecnologia nunca teve antes: "Essa é a melhor chance que a realidade virtual teve, e nunca terá outra oportunidade igual!"

Mas como nem tudo é um mar de rosas, algumas pessoas não gostaram desse negócio, como por exemplo Markus Person, presidente da Mojang Specifications,(criadora de Minecraft). O estúdio Sueco estava tentando fechar um acordo com a empresa, para desenvolverem uma versão do jogo para os óculos.

Mas com a aquisição da empresa pelo Facebook, esses planos foram cancelados. Em seu Twitter Markus disse: "Nós estávamos conversando sobre, talvés, trazer uma versão de Minecraft para os Oculus. Eu acabei de cancelar esse acordo. O Facebook me assusta" 

     We were in talks about maybe bringing a version of Minecraft to Oculus. I just cancelled that        deal. Facebook creeps me out.

     — Markus Persson (@notch) 25 março 2014


Se essa parceria será um sucesso, só o tempo pode nos dizer. Por enquanto só nos resta aguardar por novas informações sobre o assunto, e torcer para que essa parceria dê bons frutos num futuro(próximo, esperamos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário