quarta-feira, 26 de março de 2014

HTC One M8 tem três câmeras. Sim, três câmeras

Sucessor do aclamado HTC One, o M8 vem com duas câmeras traseiras para detectar profundidade e adicionar efeitos a fotografias

Divulgação
A HTC anunciou hoje o HTC One M8. Uma das surpresas do aparelho é a presença de uma terceira câmera, localiza na parte traseira do smartphone. Ao contrário das outras duas (a traseira e a frontal), ela não foi criada para capturar fotos. A sua função é ser um sensor de profundidade.

Graças a ela, será possível utilizar novas funcionalidades no smartphone. De acordo com a HTC, uma delas é o ajuste posterior do foco das imagens, algo parecido com o que a câmera Lytro se propõe a fazer.

Visualmente, o aparelho é bem parecido com a versão anterior, o HTC One. Sua tela é pouco maior: passou de 4,7 polegadas para 5 polegadas. Seu corpo é todo construído em alumínio. Pelas fotos, percebe-se um aparelho elegante com bom acabamento.

Por dentro, o HTC One M8 traz um processador quad-core 2,3 GHz e 2 GB de memória RAM. O Android é o 4.4 KitKat e ele vem rodando o programa Sense 6.0. Ele é um software desenvolvido pela própria HTC para personalização das telas e de informações exibidas pelo aparelho.

Brasil

Se seguir a linha do seu antecessor, o HTC One M8 pode tomar o cargo de “melhor smartphone que nunca será vendido no Brasil”.

A HTC deixou de operar oficialmente no país e seus aparelhos não são mais vendidos. É possível conseguir smartphones apenas por importação.

A empresa vem enfrentando tempos difíceis ultimamente. Em 2013, suspendeu algumas linhas de produção por problemas financeiros. Também no ano passado, demitiu 20% de seus funcionários nos Estados Unidos para "otimizar organização e aprimorar eficiências", o que causou uma queda no valor de suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário