quarta-feira, 19 de março de 2014

LG e Motorola lançarão relógios com novo Android Wear

Google anunciou hoje o sistema Android Wear, desenvolvido especialmente para uso em relógios inteligentes; Motorola e LG confirmaram lançamentos ainda para 2014

Divulgação
O Google divulgou hoje uma nova versão de Android. Ela não tem nome de nenhum doce e nunca vai chegar aos smartphones. O Android Wear foi desenvolvido especialmente para ser utilizado em relógios inteligentes. Ele deve substituir a versão adaptada de Android que vem sendo usada nos gadgets que estão no mercado. Com o anúncio, empresas como Motorola e LG já disseram publicamente que irão lançar relógios inteligentes com o novo sistema (veja fotos abaixo).

Um dos recursos que o Google apresentou em seu blog é de fitness, que vem sendo bem explorado em computação vestível. “Seus aplicativos favoritos de fitness poderão te dar sua velocidade em tempo real, distância e informações de tempo em seu pulso enquanto você corre, pedala ou anda”, explica o Google em seu blog.

O texto também descreve o sistema como a chave para um mundo com diversas telas. Será possível controlar outros dispositivos a partir do relógio com comandos de voz usando o termo “Ok Google”.

Recentemente a Samsung abandonou o uso de Android em seus relógios inteligentes. A fabricante sul-coreana optou por usar um sistema alternativo, o Tizen. A Sony, que já tem um relógio inteligente no mercado, ainda usa o Android. Com a nova versão, desenvolvida especialmente para uso em computação vestível, o sistema deve ficar mais amigável para telas pequenas.

Veja abaixo um vídeo mostrando o Android Wear:


Moto 360

Ao mesmo tempo, fabricantes de aparelhos que usam o sistema Android anunciaram lançamentos de relógios inteligentes. A Motorola, que está prestes a deixar o comando do Google passar ao comando da Lenovo foi uma delas.

Em um anúncio em seu blog, a empresa mostrou o que deve ser o Moto 360, seu relógio inteligente. Como não poderia deixar de ser, ele virá rodando o Android Wear.

A Motorola exalta a história do relógio do pulso e diz: “Nossa visão para o Moto 360 foi celebrar essa história enquanto imaginamos o relógio de pulso para o futuro”. A Motorola confirmou o lançamento do Moto 360 para este ano. A previsão é que ele seja lançado no segundo semestre de 2014, nos Estados Unidos. Em seguida, deve chegar a mercados ao redor do mundo.

LG G Watch

Já a LG deve trabalhar ainda mais rápido. A empresa está se preparando para lançar o LG G Watch. De acordo com eles, o relógio inteligente deve chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2014. Com isso, o produto deve ser o primeiro a chegar ao mercado usando o Android Wear.

Em um comunicado para a imprensa, a LG afirma que o produto será mais um da longa parceria que a empresa tem com o Google. “A chance de trabalhar com o Google no LG G Watch foi a oportunidade perfeita para a LH realmente empurrar todas as barreiras de design e engenharia”, afirma o presidente da LG, Jong-seok Park, no comunicado.

A LG afirmou que nos próximos meses irá divulgar informações sobre especificações técnicas do gadget.


Divulgação
Divulgação
Matéria publicada em http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/lg-e-motorola-lancarao-relogios-com-novo-android-wear

Nenhum comentário:

Postar um comentário