quarta-feira, 19 de março de 2014

Sony anuncia Morpheus: óculos de realidade virtual para PS4

Acessório de realidade virtual ainda está em fase de projeto, porém Morpheus, da Sony, representa uma tendência no mundo dos games.

Divulgação
Ainda não tem data definida para chegar às mãos - ou melhor às faces - dos gamers mundo afora, mas apenas o anúncio do Morpheus já provocou certo burburinho na internet nesta terça-feira. A Sony anunciou o projeto durante o Game Developers Conference, encontro realizado em São Francisco, na Califórnia. Shuhei Yoshida, executivo da empresa encarregado do anúncio afirmou que a "realidade virtual é a próxima inovação do Playstation 4". Porém, o mesmo executivo não pôde dar uma data para a chegada do novo acessório ao mercado. O preço também não foi revelado.

Por enquanto, o protótipo será experimentado apenas por alguns desenvolvedores e por participantes do encontro. O projeto do Morpheus começou a ganhar forma dentro da Sony em 2010. O atual protótipo incorpora tecnologias que estão presentes em outros acessórios do Playstation, como o Move, tipo de controlador sensível a movimentos que já está disponível há alguns anos. Ainda não há jogos desenvolvidos especificamente para o novo acessório, mas alguns títulos, como uma versão da série "God of War" teria sido adaptada para lançar mão dos recursos do novo óculos.

Do ponto de vista das especificações, o protótipo da Sony não chega a ser surpreendente: o Morpheus apresenta uma tela de LCD de 5 polegadas, capaz de reproduzir imagens em Full HD (1920 x 1080). O dispositivo conta com recursos já bastante comuns em smartphones, como um giroscópio e um acelerômetro. O ângulo de visão alcança 90 graus e a interface oferece entrada HDMI e USB. Já o áudio lança mão de um recurso surround, batizado de áudio 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário