terça-feira, 25 de março de 2014

Mark Zuckerberg lidera um investimento em inteligência Artificial

Por Eric Colombo

Projeto da Vicarious planeja um futuro onde máquinas inteligentes possam tomar decisões de forma independente e sem a necessidade de comer, ou dormir.

jdlasica/Flickr.com
O investimento realizado na empresa, foi de US$ 40 milhões, e já foi considerado o segundo maior investimento da história da Vicarious. Alguns dos investidores que participaram deste investimento foi, Elon Musk, CEO da Tesla Motors, Ashton Kutcher, ator e investidor, Peter Thiel, um dos primeiros investidores do Facebook e conselheiro do site, Dustin Moskovitz, co-fundador do Facebook, e Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook. No total, o grupo contou com 17 investidores, tendo Zuckerberg como principal investidor do grupo.

O objetivo do projeto, é reproduzir o cérebro humano, principalmente a região do neocortex, parte do cérebro onde se controla o corpo, compreende-se linguagens, e realiza-se cálculos matemáticos, além de fazer com que os computadores, consigam compreender, formas, objetos e texturas. Scott Phoenix, co-fundador da empresa, disse ao Wall Street Journal: "Nós dissemos aos investidores que, agora, os seres humanos estão fazendo um monte de coisas que computadores devem ser capazes de fazer”. Disse mais, “Você tem um computador que pensa como uma pessoa”, se for possível reproduzir o neocortex, teremos computadores pensando como pessoas e sem a necessidade de comer ou dormir.

O que resta para nós é aguardar ansiosamente por esse futuro promissor, em que as máquinas contribuirão para o conhecimento e as descobertas do homem, ou decadente, em que as máquinas irão escravizar os seres humanos.

Fonte: Olhar Digital e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário