segunda-feira, 10 de março de 2014

iPhone 6 com tela maior é mostrado em vídeo conceitual

O designer Sam Beckett criou uma animação 3D mostrando como poderá ser o iPhone 6, que a Apple deve revelar no segundo semestre

Reprodução
Mais um vídeo conceitual mostra como poderá ser o iPhone 6, ou iPhone Air. Nele, o designer Sam Beckett apresenta sua visão do próximo smartphone da Apple (veja o vídeo no final do texto). O aparelho só deverá ser revelado pela empresa no segundo semestre.

Beckett foi realista ao prever as características do iPhone 6. Ele descreve seu iPhone Air (como prefere chamá-lo) num artigo no site The Verge. O aparelho é apenas 8% maior que o iPhone 5s. Mas tem tela de 4,7 polegadas, 16% maior que a atual. 

Isso é possível porque, na visão de Beckett, a Apple deve reduzir a largura da moldura em torno da tela, aproveitando melhor o espaço no painel frontal do iPhone, como ela já fez com o iPad. 

O iPhone Air de Beckett tem tela de full HD, ou seja, de 1.080 por 1.920 pixels (1080p), o que equivale a uma densidade de 468 pixels por polegada (ppi). Essa é a resolução empregada nos aparelhos da Samsung, como o Galaxy S5. 

Mas seria uma mudança radical para a Apple, que usa uma tela de 640 por 1.136 pixels (326 ppi) no iPhone 5s. Uma tela 1080p traria problemas de compatibilidade com os aplicativos atuais.

“Optei por uma tela 1.080p porque acredito que simplesmente dobrar a resolução atual para 1.280 por 2.272 não faria o melhor uso da área extra de tela”, disse Beckett, respondendo a um questionamento no The Verge.

“Pensei também na opção de uma tela de 4,5 polegadas e 720 x 1.280 pixels (326 ppi). Essa resolução tornaria as coisas mais fáceis para os desenvolvedores. Mas ela não funcionaria tão bem se a Apple criasse um iPhone de 5 polegadas no futuro, como vem sendo previsto”, prossegue ele.

A tela maior é uma das características mais esperadas no iPhone 6. Além disso, há um persistente rumor de que a Apple vai trocar o vidro Gorilla Glass que recobre a tela do iPhone 5s por cristal de safira.

O benefício dessa troca seria maior resistência a arranhões e choques. A safira já é usada em algumas lentes e no botão home do iPhone 5s. Mas ela não é empregada, ainda, em telas de smartphones. O custo mais alto parece ser uma das razões para isso. 

Beckett ainda especula que a Apple deve fazer algum melhoramento na câmera, já que esse é um item importante para o consumidor. Ele imagina que o iPhone 6 pode ter sensor de 10 megapixels (em vez de 8) e lente com abertura um pouco maior que a atual, o que melhoraria o desempenho da câmera em cenas escuras.

O aspecto visual da ilustração criada por Beckett é similar ao dos modelos atuais do iPhone. Mas talvez a Apple faça alterações maiores no design, tornando as bordas mais curvas. Isso poderia dar, smartphone, um aspecto mas parecido com o do iPad Air e do iPad mini.

Confira o vídeo de Beckett:

Nenhum comentário:

Postar um comentário