quarta-feira, 19 de março de 2014

Apple ressuscita iPad 4 e finalmente aposenta iPad 2

Apple volta a vender o iPad de quarta geração com tela de retina e finalmente para as vendas do iPad 2, lançado em março de 2011

Ian Gavan/Getty Images

A Apple fez algumas mudanças em sua disponibilidade de produtos. Além de lançar uma nova versão mais barata do iPhone 5c, a empresa também mexeu na linha de iPads. A Apple aposentou (finalmente) o iPad 2. Mas o mais estranho foi que a empresa ressuscitou o iPad 4 (chamado oficialmente pela Apple de iPad com tela Retina).

Ele havia sido deixado de lado depois do lançamento do iPad Air, no ano passado. Com o Air sendo o tablet topo de linha, a empresa escolheu uma estratégia estranha. Ao invés de rebaixar o iPad de quarta geração, simplesmente o tirou de linha e continuou vendendo o iPad 2, que havia sido lançado em meados de março de 2011. O produto já havia feito aniversário de três anos de vendas.

Com as mudanças anunciadas hoje, o iPad com tela de retina passa a ser o tablet de 9,7 polegadas mais barato da marca. Nos Estados Unidos, ele será vendido por US$ 399. Na loja virtual da Apple no Brasil, ele sai por R$ 1.499.

A mudança é boa para o consumidor. Agora, mesmo o iPad mais básico vem com tela de retina. A tecnologia fornece muito mais pixels, tornando as imagens mais nítidas e definidas. Veja na imagem acima uma comparação entre os dois modelos.

O iPad de quarta geração tem configurações superiores ao iPad 2. Processador de 1,4 GHz (contra processador de 1 GHz do iPad 2) e o dobro de memória RAM (1 GB contra 512 MB).

Juliana Pimenta/EXAME.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário