sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Primeiro smartphone Xiaomi é homologado no Brasil

Por Eric Colombo

Divulgação
A grande ameaça das gigantes Apple e Samsung, Xiaomi, está perto de desembarcar seus aparelhos em terras brasileiras. O Redmi Note 4G, sucesso em diversos países, foi homologado pela Anatel, o que garante a comunicação LTE do aparelho com as redes do Brasil.

A informação foi divulgada pelo blog Pinguins Móveis, que ao que parece, obteve acesso aos documentos como o Guia do Usuário Redmi Note 4G e o certificado de homologação da Anatel.

O sistema operacional do aparelho é o Android 4.4 KitKat, porém em versão bastante similar ao iOS. O objetivo da Xiaomi é ganhar o público brasileiro pelo bolso. Para se ter uma ideia, o Phablet é vendido na China por cerca de R$ 370 sem impostos.

Equipado com uma tela IPS de 5,5 polegadas com resolução HD, 8GB de armazenamento, 2GB de RAM e processador de quatro núcleos Snapdragon e clock de 1,6 GHz. Assim como nos novos iPhones, o Bluetooth é 4.0 LE e o Wi-Fi 802.11. Sua câmera traseira possui 13 megapixels com abertura de f/2.2, já a câmera frontal possui 5 megapixels, ótimo para que curte tirar selfies.

A espera é que a empresa, que trás na sua vice-presidência o mineiro Hugo Barra, entre no mercado brasileiro no próximo ano, porém o escritório da empresa já está fixado em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário