Divulgação |
A Sony anunciou hoje que o PlayStation 4 vendeu 2,1 milhões de unidades pelo mundo, mas recebeu a desagradável notícia de que hackers apressadinhos já conseguiram quebrar a segurança do console -- lançado há menos de um mês -- para rodar games piratas.
Segundo o site brasileiro Poepra2, as informações sobre o jailbreak (que não depende de chip) foram publicadas no sábado por um grupo apelidado de "Heckz0r". A facilidade para hackear o videogame deve-se aparentemente à semelhança entre o sistema operacional do PS4, o ORBIS OS, e o FreeBSD, plataforma de código aberto.
Não fizemos os testes para comprovar se o procedimento ilegal realmente funciona. Os comandos estão disponíveis neste link caso você se interesse por eles, mas vale ressaltar que a prática configura pirataria e ainda pode prejudicar o console porque, uma vez conectado, o videogame será banido.
Um dos responsáveis pelo jailbreak aparentemente entrou em contato com a Sony pelo Twitter. No print abaixo, o recado da empresa é claro: 'Não levará muito tempo para prendê-lo se você seguir em frente com o jailbreak".
Reprodução |
Nenhum comentário:
Postar um comentário