terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Grupo diz ter hackeado PS4 para rodar jogos piratas

Divulgação
A Sony anunciou hoje que o PlayStation 4 vendeu 2,1 milhões de unidades pelo mundo, mas recebeu a desagradável notícia de que hackers apressadinhos já conseguiram quebrar a segurança do console -- lançado há menos de um mês -- para rodar games piratas. 

Segundo o site brasileiro Poepra2, as informações sobre o jailbreak (que não depende de chip) foram publicadas no sábado por um grupo apelidado de "Heckz0r". A facilidade para hackear o videogame deve-se aparentemente à semelhança entre o sistema operacional do PS4, o ORBIS OS, e o FreeBSD, plataforma de código aberto.

Não fizemos os testes para comprovar se o procedimento ilegal realmente funciona. Os comandos estão disponíveis neste link caso você se interesse por eles, mas vale ressaltar que a prática configura pirataria e ainda pode prejudicar o console porque, uma vez conectado, o videogame será banido.

Um dos responsáveis pelo jailbreak aparentemente entrou em contato com a Sony pelo Twitter. No print abaixo, o recado da empresa é claro: 'Não levará muito tempo para prendê-lo se você seguir em frente com o jailbreak".

Reprodução
Reprodução
Matéria publicada em http://olhardigital.uol.com.br/noticia/39160/39160

Nenhum comentário:

Postar um comentário