segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Galaxy S5, da Samsung, deve ser lançado em fevereiro

Próximo smartphone topo de linha da fabricante terá tela Quad HD e scanner de íris. As informações foram publicadas nesta manhã por um site coreano

 Allison Joyce/Getty Images
O Galaxy S5, próximo smartphone topo de linha da Samsung, deve ser lançado em fevereiro, durante a edição 2014 da Mobile World Congress, que acontece anualmente em Barcelona, Espanha. As informações foram publicadas nesta manhã pelo ZDNet Korea.

De acordo com fontes próximas da empresa, a Samsung está trabalhando num dispositivo que trará duas novidades ao mercado.

A primeira delas é a resolução da tela, que promete ser Quad HD (2.560 x 1.440). Além disso, é possível que o smartphone seja equipado com uma espécie de scanner de íris.

Galaxy S5

As especulações acerca do lançamento do próximo Galaxy S tomaram força no final do mês passado. Na ocasião, veio à tona um rumor de que a fabricante planeja iniciar a fabricação do smartphone agora em janeiro.

Suspeita-se também que a Samsung tenha optado ainda por fabricar o dispositivo em metal em vez de plástico, material usado no Galaxy S4 e S3, por exemplo. Em relação ao processador, é possível que o gadget, assim como seu maior rival, iPhone 5s, conte com chip de 64 bits.

De acordo com boatos compilados por outro site, o BGR, o Galaxy S5 terá ainda câmera de 16 megapixels que terá uma tecnologia capaz de aumentar a qualidade de imagens capturadas em ambientes pouco iluminados.

As informações, por enquanto, não passam de especulações e não foram confirmados pela Samsung. A única pista mais concreta, entre todas, é em relação ao processador que poderá equipar o Galaxy S5.

Em setembro, pouco depois do lançamento da Apple, o CEO da empresa, JK Shin, revelou que smartphones com este tipo de chip estão nos planos da empresa. Não revelou, contudo, se o Galaxy S5 já seria um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário