segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Anel inteligente mostra notificações de aplicativos do smartphone

Reprodução
Assim como os relógios Samsung Galaxy Gear e Sony Smartwatch 2, o anel inteligente chamado Smart Ring recebe notificações de smartphones com sistema Android e iOS por meio de uma conexão Bluetooth 4.0. Os alertas de aplicativos de redes sociais, ligações e mensagens são exibidos em uma pequena tela.

Além de exibir notificações, o Smart Ring permite controlar o seu smartphone à distância (9 metros, sem obstáculos). É possível atender e rejeitar ligações, tirar fotos, controlar a reprodução de músicas e mudar perfil. Em stand by, o anel funciona como um relógio, exibindo o horário.

Segundo os criadores do projeto, a proposta do gadget é que os usuários olhem menos vezes para seus celulares, tarefa que fazem em média 150 vezes por dia.

Publicado no site de financiamento coletivo Indiegogo, o Smart Ring arrecadou mais de 11 mil dólares em poucas horas. A meta é de 40 mil dólares. O aparelho é impermeável e tem autonomia de bateria de 24 horas, segundo os criadores.

Por não possuir saída microUSB, o aparelho vem com uma plataforma que permite a recarga sem fio do anel e do smartphone do usuário.


Smart Ring2
Reprodução
Confira abaixo o vídeo de demonstração do conceito do Smart Ring, publicado no Indiegogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário