quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Facebook adiciona botão dislike, mas apenas no Messenger

Em vez de uma função que aparece abaixo dos comentários, como o “Curtir”, o comando não passa de um novo sticker, que pode ser baixado e usado no Messenger

zeevveez / Flickr
Tão pedido por usuários do Facebook, o botão “dislike” (“Não curtir”) finalmente chegou à rede social. Mas não da forma como todos esperavam: em vez de uma função que aparece abaixo dos comentários, como o “Curtir”, o comando não passa de um novo sticker, que pode ser baixado e usado no Messenger.

O pacote que traz o “dislike” ainda tem outros adesivos que brincam com o formato de positivo do “Curtir” – um hang-loose, uma mão com um buquê de flores e uma cutucada, por exemplo. Segundo o site AllFacebook, o conjunto foi criado algumas semanas atrás, em uma hackathon, e adicionado só agora à loja de stickers do serviço.

Assim como os outros pacotes, o que apresenta o “Não curtir” pode ser baixado de graça na loja de adesivos. Pode não ser bem o que os usuários esperavam, mas, ao menos dessa vez, o botão "dislike" não é um golpe.

Os stickers – Emoticons um pouco mais elaborados, os adesivos adotados pelo Facebook no Messenger foram adicionados ao serviço em abril deste ano. Além do pacote com o "Não curtir", há uma série de outros, que incluem até personagens como o cachorro Snoopy.

Eles fazem parte de uma aparente tendência entre os mensageiros, e estão presentes em apps como o Line e o Viber, ambos concorrentes do Facebook Messenger nos dispositivos móveis. Na App e na Play Store, há até aplicativos que oferecem stickers para WhatsApp e outros apps de mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário