Divulgação |
O PlayStation 4 foi lançado oficialmente no Brasil nesta sexta-feira (29) e, segundo vendedores ouvidos pela INFO, a procura dos consumidores pelo console da Sony foi fraca. Na FNAC da Av. Paulista, por exemplo, foram entregues 20 unidades do PS4, segundo um representante da loja, mas nenhuma unidade foi vendida. A Sony entregou apenas o aparelho às revendedoras, e não há sinal dos jogos.
O videogame apareceu discreto nas lojas, sem longas filas ou vendas à meia noite. O motivo da falta de empolgação é bem simples: Custando 4 mil reais, o PlayStation 4 brasileiro é o mais caro do mundo.
Ao contrário, a Microsoft e a Nintendo apostaram as fichas em marcantes apresentações, cartazes e até comerciais de televisão. O Xbox One estreou gerando grandes filas já na meia noite do dia 22. Para o Wii U, a Nintendo realizou o inédito Nintendo Brasil Showcase em São Paulo demonstrando todo o catálogo do console e as novidades para Nintendo 3DS.
“A impressão é que a Sony não quer dar ainda mais motivos para passar vergonha”, comentou um funcionário das lojas Americanas no Shopping Ibirapuera em São Paulo. O PlayStation 4 será vendido apenas pela internet na rede de lojas.
A situação é similar na Saraiva Megastore do Shopping Ibirapuera, onde o videogame podia ser encontrado apenas com a ajuda de um atendente. Nenhuma unidade havia sido vendida e não existiam jogos à disposição, porém, há expectativa que estes sejam entregues ainda hoje.
O site INFO Games contatou a Sony para saber mais sobre o lançamento brasileiro do PlayStation 4, mas a companhia comentou que ainda não possui dados exatos sobre a chegada do console ao país.
Lançado nos Estados Unidos no último dia 15, o PlayStation 4 superou a marca das um milhão de unidades vendidas apenas no primeiro dia, e a expectativa da Sony é que o console alcance os 5 milhões até março de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário