quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Site para avaliar amigos quer ser um "Lulu do bem"

Divulgação
Se intitulando como um “Lulu do bem”, o site GraspMe pretende ser um canal de avaliações mais discreto. O serviço permite que os usuários sejam avaliados por amigos em vários quesitos, mas de forma privativa.

O site, lançado ontem (11), possibilita ao usuário ser avaliado por amigos selecionados do Facebook em diversos quesitos. Todas as notas e comentários feitos serão vistos somente pela pessoa que for avaliada. 

Para utilizar o serviço basta acessar o site do GraspMe e fazer o login pelo Facebook. Após isto o usuário convida amigos para que o avaliem. 

Quem avalia seleciona qual o tipo de relacionamento tem com a pessoa e então pode dar notas de 0 a 100 de acordo com perguntas pré-estabelecidas. 

Entre as perguntas disponíveis estão “Qual é a nota geral para esse amigo?”; “O quanto você gostaria de estar mais próximo desse amigo?”; “O quanto seu amigo é legal?”; “Que nota você daria para a aparência dele(a)?”; “O quanto ele/ela se importa com os outros?” e “Quão inteligente ele/ela é?”. 

Além das seis perguntas, há também espaço para uma pergunta aberta onde o amigo pode comentar livremente - de forma anônima - sobre o que acha daquela pessoa. O resultado não é público e fica disponível somente para quem foi avaliado. 

“A proposta do GraspMe é ser algo totalmente positivo, permitindo um feedback de como seus amigos realmente te enxergam. Isso pode ajudar as pessoas a saberem em que áreas precisam melhorar e em quais já são muito fortes. Não queremos ser um site de fofoca. Pelo contrário, queremos ajudar as pessoas a melhorarem sua vida pessoal”, afirma o brasileiro Thiago Alvarez, criador do GraspMe. 

Criado para ter abrangência global, o GraspMe está disponível somente em inglês. A versão em português deve ser liberada no início de 2014. Usuários de qualquer parte do mundo podem acessar o serviço por meio do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário