sexta-feira, 21 de março de 2014

Drone Snoopy é capaz de Hackear celulares enquanto voa.

Por Kim Avila

Drone consegue captar senha, logins, e até mesmo seu endereço, quando conectado ao seu celular.
CNN Money
  Quando víamos em diversos filmes, robozinhos que voavam e ao mesmo tempo hackeavam dispositivos ao seu redor, pensávamos: "isso nunca vai acontecer!". Mas agora, com a criação do Snoppy, essa possibilidade esta, e muito, aberta.

  Mas não se apavorem por enquanto, Glenn Wilkinson, especialista em segurança e criador do Snoopy, em uma entrevista ao site CNN Money, disse que seu projeto(Snoopy) não visa sair por ai roubando senhas, mas sim demonstrar a vulnerabilidade dos equipamentos modernos e criar novos métodos de defesas!

  Segundo Glenn, o Snoopy, se aproveita do seu adaptador de WiFi, para acessar seus dados: "O seu telefone, fica 'gritando' o  nome da sua rede, para cada rede que ele tenta se conectar, então, basta o hacker 'fingir' que é essa rede que você quer se conectar, e rotear o seu acesso a essa rede"

  Mas ao mesmo tempo que Glenn, não quer utilizar a tecnologia para o mal, há quem queira, e é nessa hora, que devemos nos preocupar, pois, como afirmou o desenvolvedor do projeto, esse software, rouba todo tipo de informação do seu dispositivo, seus dados bancários, seus dados de webstore, enfim, tudo!

  Ai você se pergunta: "Como me proteger disso?" o próprio Glenn nos responde, segundo ele, o método mais eficaz, não é instalar aplicativos, criptografar seu telefone, mas apenas desligar o seu adaptador WiFi, simples assim.

Fonte: CNN Money

Nenhum comentário:

Postar um comentário