terça-feira, 13 de agosto de 2013

Google Glass terá game de tiro

glass
Reprodução

A gama de aplicativos para o Google Glass está crescendo, e uma das mais inusitadas novidades é um game de tiro. Batizado de Psyclops, ele funcionará como uma mistura em 3D dos clássicos Space Invaders e Missile Command.

O conceito do jogo é bastante simples, e envolve realidade aumentada. O visor do Glass serve como a tela, e aliens, representados por pontos que aparentemente atiram lasers, aparecem em vários partes do céu. Para destruí-los, é preciso apenas focar a mira (o círculo vermelho) no alvo por alguns segundos.

Pysclops não é o primeiro game para os óculos do Google. Antes dele, foram anunciados o simples StarFinder, o GlassBattle, de batalha-naval, e uma versão adaptada do quebra-cabeça Escape, do Android. O quarto da lista ainda está em desenvolvimento, e não foi anunciada nenhuma data de lançamento oficial. É de se esperar até que, mais para a frente, comandos de voz sejam incluídos para dar um pouco mais de emoção ao jogo, como “Fire” ou algo semelhante para atirar.

Dá para baixar uma versão de testes por aqui, que vem como um arquivo APK que precisa ser instalado no Google Glass. Confira abaixo um vídeo que mostra um pouco mais do game, emulado em um smartphone, e clique aqui para ver mais no canal do desenvolvedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário