sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Como você seria se fosse um viciado

Aplicativo simula aparência do usuário durante o tempo se ele fosse usuário de metanfetamina

YourFaceOnMeth1


Associar o abuso de substâncias químicas aos seus efeitos devastadores tem sido um desafio para as campanhas anti-drogas. Apesar das recentes Drugfree.org e Rehabs.com – que mostram através de vídeos e infográficos as consequências do uso de droga ao longo do tempo – estes esforços apontam a vida de outra pessoa, fazendo com que os efeitos continuem distantes, como se acontecesse apenas com os outros.

Pensando nisso, em parceria com a agência Fractl, o Rehabs.com lançou um web aplicativo que traz as consequências do uso da metanfetamina para dentro da vida do usuário.

Your Face on Meth é uma simulação visual de como você aparentaria durante o tempo, se fosse um viciado.

Ao fazer o upload de uma foto ou usar a webcam, o aplicativo transforma o rosto do usuário através de uma linha do tempo, baseando-se nos efeitos que o abuso da droga causa como pele deteriorada, olheiras profundas, boca estourada, etc.

“ESPERAMOS QUE ESSA VISÃO DO SEU PRÓPRIO FUTURO FAÇA O USUÁRIO PENSAR DUAS VEZES.”
– JEFF SMITH, CEO DA RECOVERY BRANDS

YourFaceOnMeth2
O objetivo do projeto é trazer os efeitos das drogas para mais perto do usuário, permitindo uma visão do seu próprio futuro e o impactando com a realidade.

Embora a campanha seja para todos, aqui existe um exercício fundamental de levantar a questão do ego e da aparência, tão presentes hoje na vida dos jovens devido às ferramentas sociais.











Um comentário: