segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Facebook pode lançar serviço rival do PayPal, diz AllThingsD

De acordo com blog, Facebook confirma que iniciará os testes de uma ferramenta de pagamento móvel no próximo mês

Smartphone com acesso ao Facebook
David Paul Morris/Bloomberg


A maior rede social do planeta, o Facebook, está testando uma ferramenta de pagamento móvel que irá rivalizar com os veteranos do PayPal. As informações, que foram confirmadas pela rede social, foram publicadas na manhã desta quinta-feira pelo blog AllThingsD, do jornal The Wall Street Journal.

A ideia da equipe de Mark Zuckerberg seria a de permitir que qualquer usuário consiga realizar pagamentos via smartphone para compras com parceiros do Facebook através do seu login.

Aquelas pessoas que já tiverem registrado seus dados bancários na rede social não precisariam informá-los novamente, o que tornaria o processo da compra mais rápido.

A ferramenta começará a ser testada com uma empresa parceira, a Jack Threads, que, segundo o blog, observa que boa parte da sua receita é fruto de compras feitas através de smartphones. A expectativa da rede social é que os testes comecem já no mês que vem.

Pagamentos móveis

O filão que está na mira do Facebook não é nada desprezível, especialmente considerando que a rede social hoje alcança mais de 1 bilhão de pessoas. Além de bater de frente com o PayPal, Zuckerberg rivalizará com outras empresas, como Google e Amazon, que também oferecem estes serviços.

A recompensa, contudo, pode valer a pena do ponto de vista financeiro. Segundo números da consultoria Gartner, o número de usuários globais deste tipo de pagamento irá superar a cifra dos 245 milhões em 2013 e que atinja a marca de 450 milhões em 2017. Ainda neste ano, o volume de transações por meio de dispositivos móveis deve chegar 235 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário