quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Fundadores do YouTube desafiam Vine e Instagram com novo app

MixBit
Reprodução

Os fundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, lançaram nesta quinta-feira (8) o aplicativo MixBit, para criação de vídeos. 

O app foi revelado em abril deste ano, mas sem muitos detalhes. O MixBit será uma mistura de Vine, Instagram, YouTube em um único programa. 

Os usuários poderão gravar clipes de até 16 segundos. Pelo app será possível capturar até 256 clipes, que juntos podem criar um vídeo de até uma hora de duração. 

Após a gravação será possível editar, reorganizar e até mesmo duplicar clipes. O usuário poderá também importar fotos e vídeos armazenados no dispositivo. 

O app também permite utilizar clipes gravados por outros usuários e usá-los para criar seu próprio vídeo. 

Quando terminada a montagem, o usuário pode escolher liberar o vídeo para outros contatos ou mesmo compartilhar em redes sociais. 

Além disso, os vídeos ficam armazenados e podem ser acessados pelo navegador. Desta forma, será possível também editar clipes já publicados. 

Por enquanto o app do MixBit está disponível gratuitamente somente para dispositivos iOS. Mas os desenvolvedores afirmaram que uma versão para Android já está a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário