quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Twitter ganha galeria de fotos e melhoria na segurança

Recurso que mostra imagens relacionadas ao assunto buscado foi introduzido na versão web da rede social na semana passada

Galeria de fotos no app do Twitter
Reprodução

O app do Twitter para Android e iOS recebeu hoje uma atualização significativa. Além de correções no sistema de verificação de conta em dois passos, o aplicativo agora traz, entre outras novidades, fotos nos resultados de pesquisa.

As imagens são sempre relacionadas ao assunto buscado e exibidas como se estivessem em uma galeria. O recurso foi introduzido na versão web da rede social na semana passada, e dá para as fotos simplesmente tocando em “View More Photos” na tela da busca. No iOS, uma galeria semelhante é mostrada também nos perfis de usuários.

Ainda nas pesquisas, o sistema agora identifica o contexto social quando estiver procurando por algo. Conforme digita o termo, o aplicativo mostra como você está conectado a outros usuários – se eles estão postando sobre o mesmo assunto, por exemplo.

Em termos de segurança, o Twitter corrigiu as falhas do sistema de verificação em dois passos adicionado na atualização anterior. Agora, os usuários não dependem mais exclusivamente de SMS para gerar um código de acesso, podendo fazer isso direto do aplicativo – além de mais fácil, o método evita uma eventual interceptação da mensagem com a sequência numérica, por exemplo.

O sistema de autenticação funciona mesmo se você estiver sem o smartphone – caso tenha perdido o aparelho, por exemplo. Isso porque a chave privada fica armazenada no dispositivo, mas um “código de backup” pode ser guardado ou anotado em qualquer outro lugar e usado em situações de emergência. Para ativar a verificação em dois passos, acesse as configurações do app, toque na conta desejada e depois em “Segurança”.

A atualização do Twitter foi liberada hoje para Android e iOS, mas esta sendo disponibilizada aos poucos para todos os aparelhos. Então, caso ainda não tenha recebido a nova versão, pode ficar tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário