terça-feira, 27 de agosto de 2013

Galaxy S5 pode ter câmera de 16 MP com estabilizador

Um novo rumor diz que a câmera do Galaxy S5 terá estabilizador óptico de imagem, mas a do Galaxy Note 3, que a Samsung deve revelar no dia 4, não

Smartphone Galaxy S4, da Samsung
Divulgação
O Galaxy S5, próxima geração do smartphone mais avançado da Samsung, terá câmera de 16 megapixels com estabilizador óptico de imagem, afirma o site sul-coreano Naver

O estabilizador óptico, que reduz as chances de a foto sair tremida, e o sensor de 16 MP já existem nos produtos da série Galaxy Camera. Mas esses dispositivos híbridos entre câmera e celular são grandalhões e não fazem tanto sucesso quanto os smartphones da séries Galaxy S e Galaxy Note.

O Naver diz que a Samsung está desenvolvendo um sensor de 16 MP com estabilizador óptico compacto para o Galaxy S5. Esse modelo deve ser lançado no primeiro semestre de 2014.

A informação, se for verdadeira, traz embutida uma má notícia: contrariando as expectativas, o Galaxy Note 3, que a Samsung deve apresentar no próximo dia 3, não terá estabilizador óptico de imagem. Resta esperar até lá para saber se esses rumores vão se confirmar.

Vale notar que os smartphones estão se tornando um produto maduro. Já não há evolução tão rápida como acontecia anos atrás. No estágio atual, aumentar a potência do processador não traz grandes benefícios para os usuários. Assim, os fabricantes voltam-se para a câmera.

Oferecer uma câmera melhor é uma maneira de convencer as pessoas a trocarem seus smartphones por um novo modelo. Afinal, essa é a câmera que as pessoas mais usam. E sempre há o que melhorar nela.

Apple, Nokia e Sony, por exemplo, também vão por esse caminho. Espera-se que uma das principais novidades do iPhone 5S, que a Apple deve revelar em setembro, seja um flash fotográfico duplo, capaz de proporcionar iluminação mais equlibrada e potente para fotos a curta distância.

Um comentário: