quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Instagram estreia recurso de importação de vídeos

instagramnovo_ss1

O recurso de filmagem do Instagram já funciona de forma satisfatória, mas ainda faltam uns ajustes. Alguns deles, no entanto, chegaram na atualização liberada hoje para as versões de Android e iOS do aplicativo: é possível agora, por exemplo, importar vídeos da galeria para o app, como acontece com as fotos.

instagramnovo_ss2A funcionalidade era das mais requisitadas pela comunidade de usuários, de acordo com os desenvolvedores. Ela vem acompanhada de uma ferramenta de edição, para cortar os filmes e deixá-los no tamanho adequado e também aplicar um filtro na gravação.

Ainda relacionado aos vídeos, o recurso de filmagem foi adicionado às versões do Instagram para Android Ice Cream Sandwich (4.0). Dessa forma, a base de usuários deve aumentar consideravelmente, já que esta edição do sistema operacional ainda está em cerca de 22,5% dos aparelhos com Android.

As fotos não foram esquecidas na atualização, e a nova versão do aplicativo traz também um recurso chamado “Straighten”. Ele é útil para fotos de paisagens, e desentorta a foto automaticamente, deixando o horizonte bem alinhado. Há ainda a possibilidade de regular essa inclinação manualmente, mesmo em imagens importadas da galeria. A novidade, no entanto, está presente apenas em aparelhos com iOS, e deve ser incluída em breve no sistema do Google.

Liberada hoje, a atualização deve chegar a todos os aparelhos gradualmente nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário