quarta-feira, 23 de abril de 2014

Qualquer usuário de Mac poderá testar novidades da Apple

Novo programa da Apple permite que qualquer usuário de computadores da empresa teste programas antes de serem lançados para o público em geral

Divulgação
A Apple lançou um novo programa de parceria com usuários de seus equipamentos. O programa Beta Seed permite que qualquer usuário de computadores da Apple possa ajudar a testar as novas versões do sistema operacional Mac OS X, antes que ele seja distribuído ao público em geral.

A Apple tem oferecido a possibilidade de que usuários testem apenas pequenos aplicativos— já passaram por testes apps como o FaceTime e o navegador Safari. Há quase 15 anos, era possível testar o OS X, mas era preciso pagar uma taxa de quase 30 dólares para isso.

Agora, basta ter um iMac ou um notebook da empresa com o sistema atualizado para se candidatar. Além disso, é preciso ter mais de 18 anos e ter uma Apple ID (a mesma usada para baixar aplicativos da App Store).

O usuário deve concordar com uma série de restrições da Apple. Os termos dizem que ao aceita-lo, o usuário não tem direito de “copiar, reproduzir, publicar em blogs, divulgar, transmitir ou disseminar de qualquer forma informações confidenciais da Apple”.

Para fazer os testes, é preciso instalar um programa no computador, o “Beta Access Utility” (utilitário de acesso beta, em tradução). Tanto o cadastro quanto o download podem ser feitos no site da Apple.

Tomando como base a pouquíssima abertura da Apple com produtos ainda não lançados, é difícil imaginar que o programa dê acesso a novidades muito quentes. Mas parece um primeiro passo para diminuir a centralização e os segredos da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário