terça-feira, 29 de abril de 2014

Samsung perde mercado pela 1ª vez em 4 anos

Divulgação
Após quatro anos ininterruptos de crescimento, a Samsung deu uma derrapada no mercado de smartphones e perdeu participação no volume de vendas. De acordo com dados da Strategy Analytics, a empresa, que era responsável por 32% dos aparelhos vendidos no primeiro trimestre de 2013, caiu para 31% no começo deste ano.

Embora seja uma queda pequena, ela é a primeira desde o último trimestre de 2009. A companhia vendeu 89 milhões de smartphones nos primeiros três meses de 2014.

A Apple também perdeu pontos anualmente, ao cair de 17% aos atuais 15% de participação de mercado. A empresa vendeu 17% mais iPhones que no começo do ano passado, chegando a 43,7 milhões, mas não consegue competir no mercado de entrada, onde as concorrentes vão bem.

A participação conjunta de Apple e Samsung caiu para 47%, sendo que no ano passado as duas, juntas, detinham metade do mercado. Isso porque outras asiáticas, como Huawei (de 10 milhões para 13,4 mi) e Lenovo (8,4 mi – 13,3 mi), cresceram a um ritmo mais acelerado.

No geral, a indústria vendeu 285 milhões de smartphones globalmente, uma alta anual de 33%, já que no primeiro trimestre de 2013 foram entregues 213,9 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário