quarta-feira, 16 de abril de 2014

Motorola lançará smartphone Moto E por R$ 599, diz rumor

Produtos devem chegar ainda no segundo trimestre de 2014
Getty Images
A Motorola estaria se preparando para lançar uma linha de smartphones chamada de Moto E. A INFO obteve as informações de uma fonte que não quis ser identificada e há documentos na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que indicam que o aparelho realmente existe. Os novos produtos devem chegar ainda no segundo trimestre de 2014. Há também outras evidências que indicam que esses celulares estariam ligados à Copa do Mundo no Brasil, que começa no mês de junho.

O smartphone terá configurações mais básicas do que o Moto G e custará 599 reais e edições mais baratas serão vendidas por até 499 reais. Os dispositivos contariam com tela de 4,3 polegadas, processador dual core e 1GB de memória RAM, além de ter sinal para TV digital no modelo mais caro. Segundo fontes, o aparelho também terá opções de capas coloridas, como acontece com o Moto G. Procurada, a assessoria de imprensa da Motorola no Brasil negou a informação.

O documento da Anatel tem a data de 14/04, a última segunda-feira, e indica que serão três edições: a XT1025 (com suporte a dois chips e TV digital), XT1022 (com suporte a dois chips) e XT1021 (com suporte a apenas um chip).

O gadget seria vendido, inicialmente, apenas pela rede de varejo Magazine Luiza. "O lançamento pode acontecer durante a Copa, quando o Magazine Luiza venderá este aparelho com exclusividade por uma semana", disse uma fonte próxima do planejamento de vendas do smartphone. Contatada, a empresa ainda não se pronunciou oficialmente.

No entanto, outras varejistas de e-commerce também foram procuradas e confirmaram que de fato haverá um novo smartphone da Motorola ainda neste semestre no país.

Além da INFO, o Tecnoblog também recebeu informações que teriam vindo de uma operadora de telefonia móvel. Segundo o site, o novo smartphone da Motorola rodaria sistema Android 4.4 KitKat e chegaria em maio.

As certificações do aparelho também já aconteceram no FCC (Federal Communications Commission, órgão norte-americano com função parecida com a Anatel). Os documentos disponíveis pelo FCC mostram as dimensões do aparelho, mas detalhes externos, fotos e o manual do smartphone foram mantidos sob sigilo a pedido da Motorola.

Reprodução

MOTO X+1

O perfil no Twitter identificado como @evleaks, conhecido por antecipar produtos de tecnologia, divulgou no começo deste mês uma imagem com o nome de um aparelho que seria o sucessor do Moto X. Ele seria chamado de Moto X+1. Entretanto, esse gadget deve ter uma configuração mais robusta, diferentemente do Moto E.

A abordagem de oferecer mais um aparelho de baixo custo com sistema Android atualizado parece fazer sentido, já que o Moto G, lançado em novembro do ano passado por 650 reais, é o smartphone mais vendido da história da Motorola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário