segunda-feira, 7 de abril de 2014

Rede social StayFilm transforma suas fotos e vídeos em filme

Lançada em dezembro, rede social Stayfilm permite criação e compartilhamento de vídeos e já conta com 65 mil usuários cadastrados em mais de 130 países

Reprodução
Na internet, qualquer site focado no relacionamento entre os usuários nele cadastrados é uma rede social, certo? O Stayfilm é assim, mas ele não quer competir pela sua atenção com o Facebook. A meta dos fundadores é que ele se torne o seu serviço online favorito para edição de vídeo.

Quem acessa o Stayfilm logo se sente numa rede social. Há os filmates (amigos) e um botão YES! para curtir os vídeos que eles postam. Criado para que os usuários troquem filmes de sua autoria, o site tem sua própria ferramenta de edição.

Nela, criar um vídeo é simples. Para isso, basta o mínimo de 20 fotos de até 40 MB cada. É possível aproveitar aquelas já postadas no Facebook.

Escolhido um dos 7 estilos de vídeo disponíveis e a configuração mais adequada (casamento, minha nova casa e minha viagem são algumas das opções), é só esperar a renderização de dois minutos e apreciar o resultado final.

Diferenciais

De acordo com o fundador Douglas Almeida, no Stayfilm, nenhum vídeo é igual a outro - mesmo que eles sejam feitos a partir do mesmo conteúdo. "Do mesmo modo que o Twitter criou uma nova forma de se expressar, a gente tem a pretensão de criar uma nova forma de contar histórias", afirmou ele em entrevista.

Segundo Almeida, um dos diferenciais do Stayfilm é sua tecnologia própria de renderização. Matrizes pré-renderizadas, linguagens específicas e outros detalhes deixam o processo mais rápido e tornam o site uma ferramenta interessante para diversos públicos - como mostra a audiência do site.

Lançado em dezembro, a rede social conta hoje com cerca de 65 mil usuários cadastrados em mais de 130 países. É certo que 80% do público é brasileiro, mas tem gente usando o site nos locais mais inusitados. "Há 68 pessoas no Alaska que usam Stayfilm", afirma Almeida.

Ele revela que a maior parte dos usuários tem entre 16 e 35 anos - mas pessoas mais velhas também estariam se interessado em função da facilidade de se editar vídeos no site. Num programa de computador ou mesmo outros serviços online, a tarefa nem sempre é das mais simples.

Receita

Hoje, a receita do Stayfilm vem principalmente dos anúncios. Quando se navega no site, há quase sempre três banners do lado direito da tela.

Mas, segundo Almeida, a meta é que a maior parte do dinheiro passe a vir dos chamados estilos patrocinados no futuro. Neles, o usuário poderia optar por criar um vídeo a partir da estética oferecida por uma determinada marca.

"Temos três ou quatro empresas grandes prestes a fechar contratos desse tipo e estamos bem empolgados", afirma o fundador do Stayfilm.

Futuro

Até junho, ele pretende ter no ar o app mobile do site - que vai potencializar o uso do Stayfilm. Tendo isso em mãos, Almeida deve partir para o marketing pesado - divulgando o site em línguas como o espanhol e abrindo escritórios ao redor do mundo.

"A gente já nasceu pensando global", resume ele - adiantando o teor de seus planos para o futuro. Clique aqui para assistir a vídeo editado no Stayfilm e feito a partir de fotos publicadas aqui na Fanáticos Por Gadgets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário