quarta-feira, 16 de abril de 2014

Samsung lançará smartphone com Tizen, em vez de Android

Um executivo da Samsung afirmou que a empresa anunciará no primeiro semestre de 2014 um smartphone com o sistema Tizen, em vez de Android

Divulgação
A Samsung confirmou que irá lançar smartphones usando o sistema Tizen ainda este ano. O sistema operacional desenvolvido pela própria Samsung irá tomar o lugar do Android, principal usado pela empresa em seus smartphones.

A informação foi confirmada por um executivo da Samsung à agência de notícias Reuters. A ideia é anunciar o aparelho ainda no primeiro semestre de 2014. O gadget deve ser um smartphone de alto padrão, capaz de disputar espaço com os principais concorrentes que usam Android. Ironicamente, o principal deles é o Galaxy S5, da própria Samsung.

O Tizen é um sistema desenvolvido usando elementos baseados no Android. A Samsung trabalhou com o Google para licenciar essas similaridades. Ao mesmo tempo, ele serve para dar mais autonomia à Samsung, que vinha muito dependente do Android.

Na entrevista à Reuters, o executivo Yoon Han-kil, disse que a empresa irá considerar o novo sistema um sucesso caso ele esteja presente em 15% dos produtos vendidos. Além de um smartphone topo de linha, a empresa pretende usar o Tizen em mais um produto de capacidade média, que deve ser lançado mais próximo ao final do ano.

A Samsung já adotou o Tizen em detrimento do Android para seus relógios inteligentes. Uma das novidades no anúncio da segunda geração do Galaxy Gear (e do lançamento do Galaxy Fit) era a troca de sistema operacional.

Yoon ainda disse na entrevista que a Samsung pretende lançar mais relógios inteligentes, agora usando Android, ainda neste ano.

Matéria publicada em http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/samsung-lancara-smartphone-com-tizen-ao-inves-de-android

Nenhum comentário:

Postar um comentário