quarta-feira, 2 de abril de 2014

WhatsApp bate recorde com 64 bilhões de mensagens em um dia

Aplicativo para troca gratuita de mensagens, o WhatsApp registrou ontem o envio de 20 bilhões de recados e 44 bilhões de recebimentos

tecnomovida/Flickr
O WhatsApp, aplicativo para troca gratuita de mensagens, anunciou pelo Twitter que bateu ontem o seu recorde de mensagens processadas. Ao todo, foram 64 bilhões de recados em 24h.

Deste total, 20 bilhões são mensagens enviadas e 44 bilhões são mensagens recebidas. A diferença se dá pelo fato de que uma mesma mensagem enviada para um grupo de pessoas é recebida (e assim, contabilizada) várias vezes.


Os números mostram a força do WhatsApp, um dos apps mais famosos da internet hoje. Em junho do ano passado, as estatísticas era bem mais modestas. Naquela ocasião, o WhatsApp processava cerca de 30 bilhões de mensagens num dia - segundo o site The Next Web.

Usuários ativos

No fim de fevereiro, o WhatsApp anunciou que sua base de usuários diários ativos era de cerca de 330 milhões de pessoas. Para se ter uma ideia, isso equivale a aproximadamente uma vez e meia a população total do Brasil hoje - que é de cerca de 200 milhões de habitantes segundo dados do IBGE.

De acordo com The Next Web, o fundador do WhatsApp Jan Koum confirmou em fevereiro que o aplicativo deve passar a oferecer chamadas de voz até junho. Há dois meses, a startup que coordena a ferramenta foi comprada pelo Facebook por 16 bilhões de dólares.

Matéria publicada em http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/whatsapp-bate-recorde-com-64-bilhoes-de-mensagens-em-um-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário