terça-feira, 29 de abril de 2014

Microsoft revela protótipo de teclado que reconhece gestos

Reprodução
No que depender da Microsoft, o futuro terá teclados que integrem as funções dos trackpads tradicionais com gestos feitos no ar. A pesquisa revelada pela empresa mostra um protótipo que mistura um teclado da Apple com um sensor ao estilo Kinect que reconhece movimentos das mãos do usuário para interação com o computador.

Nenhum outro sensor é necessário e o resultado final, mostrado no vídeo abaixo, é bastante promissor. O usuário é capaz de fazer movimentos que permitam a rolagem de páginas como seria feito com o trackpad, mas sem a necessidade de tirar a mão de cima do teclado. Ele também é capaz de fazer o movimento de pinça para dar zoom, também.



O sistema apresentado pela Microsoft parece ser uma das formas mais naturais para se interagir com o computador, quando comparada com outras tecnologias emergentes, complementando o mouse em vez de substituí-lo.

Por enquanto, o dispositivo está em fase de pesquisas e o demonstrado no vídeo é apenas um protótipo que, como tal, não está pronto para uso no cotidiano. Contudo, não é difícil imaginar a empresa lançando um teclado com esta capacidade.

Matéria publicada em http://olhardigital.uol.com.br/noticia/41703/41703

Nenhum comentário:

Postar um comentário