terça-feira, 22 de abril de 2014

iPhone 6 de 5,5 polegadas pode sair só em 2015

A Apple deve lançar o iPhone 6 com de 4,7 polegadas neste ano, mas problemas com a bateria podem atrasar a chegada do modelo de 5,5 polegadas

Martin Hajek e Steve Hemmerstoffer / NowheElse.fr
Quanto mais o tempo passa, mais indícios surgem de que a Apple desenvolve dois novos modelos do iPhone com tela maior, um de 4,7 polegadas e outro de 5,5 polegadas. Mas é possível que o modelo maior só chegue em 2015.

O jornal taiwanês Commercial Times (em nota citada pelo site Gforgames) afirma que a Apple enfrenta dificuldades para encontrar um fornecedor para a bateria do iPhone gigante, que alguns apelidaram de iPhone Air ou iPhone Note.

O motivo seria que a Apple quer que esse iPhone “phablet” seja extremamente fino. Para isso, a bateria do aparelho precisaria ter 2 milímetros de espessura ou menos. As baterias de smartphones mais finas atualmente têm quase um milímetro a mais que isso.

O mesmo jornal já havia divulgado, no início deste mês, que a Apple enfrentava dificuldades para conseguir um fornecedor para a tela do iPhone gigante (a notícia foi ecoada pelo site japonês EMSOne). 

Esses rumores devem ser vistos com cautela. Mesmo que a bateria ou a tela do iPhone gigante atrase, a Apple ainda pode anunciá-lo junto com o iPhone 6 de 4,7 polegadas – e começar a vendê-lo algumas semanas depois.

O que é óbvio é que há forte demanda por smartphones de tela maior no mercado. E a Apple sabe disso. O iPhone 5s parece pequeno quando comparado com os concorrentes com Android, como o Galaxy S5 e o “phablet” Galaxy Note.

Assim, é praticamente certo que a Apple vai anunciar modelos maiores neste ano. Alguns rumores indicam que a empresa também estaria preparando um novo modelo de 4 polegadas. Seria o iPhone menos caro, sucessor do iPhone 5c.

Se a empresa seguir seu calendário habitual, esses novos smartphones devem ser anunciados em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário