Reprodução |
Nos últimos anos, o e-sport só cresceu. Competições de jogos como League of Legends, ou a tradicional EVO, com os mais populares jogos de luta, ganham público ano após ano. Para abrigar este mercado, a China em breve terá um estádio gigantesco, que custará o equivalente a US$ 2,8 bilhões para ser construído.
O projeto foi anunciado pela Lai Fung Group, uma empresa de investimentos de Hong Kong. A V-Zone, como é chamado o projeto, terá vários espaços para receber competições de games e será construído na ilha de Hengqin, próximo a uma região recheada de cassinos em Macau. A área já recebe cerca de 30 milhões de visitantes anualmente, graças aos jogos de azar.
A ideia surgiu quando a empresa se aproximou da AEA Consulting, sediada em Nova York, especializada em cultura e artes. A companhia de Hong Kong já tinha um lote de terra e procurava uma ideia para construir uma indústria emergente para criar uma atração na área. Depois de algumas discussões, a tendência identificada foi a dos videogames.
De fato, a indústria de games é popular na China. Segundo pesquisa, mais de 500 milhões de chineses jogam, e cerca de 145 milhões jogam mais de uma hora por dia. As pessoas também tem o hábito de assistir a pessoas jogando no YouTube, o que certamente levantou o interesse em construir um espaço físico onde pessoas pudessem se reunir para assistir aos games.
Para se ter uma ideia da popularidade do e-sport, uma competição de League of Legends em novembro do ano passado atraiu 32 milhões de espectadores pela internet. Um torneio de Call of Duty, por sua vez, já pagou mais de US$ 1 milhão aos vencedores.
Matéria publicada em http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/41654/41654
Nenhum comentário:
Postar um comentário