segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Black Friday deve gerar R$ 390 milhões para o e-commerce no Brasil

Reprodução
Está chegando novamente a Black Friday, evento anual que já virou tradição no calendário do e-commerce brasileiro. Apesar de todas as reclamações, o evento, que promete grandes descontos em várias categorias de produtos novamente deve ser um sucesso, como estima a E-bit, especializada nas informações do setor.

A expectativa da companhia é que a data, marcada para 29 de novembro, deverá gerar R$ 390 milhões para o comércio digital, o que é cerca de 60% a mais do que o ano anterior, quando o valor alcançado foi de R$ 243, 8 milhões.

A previsão é que durante o evento sejam feitos cerca de um milhão de pedidos pela internet e o valor médio das compras seja de R$ 390. As categorias com valores mais caros, como informática, eletrônicos e eletrodomésticos devem ser as mais vendidas, mas moda e acessórios e telefonia também devem ser bastante procurados.

Pedro Guasti, diretor geral da E-bit, lembra que é necessário ter cautela e verificar se a loja é idônea antes de realizar qualquer compra apressada durante a Black Friday, além de verificar as condições de compra e entrega.

Vale lembrar que, nos últimos anos, a Black Friday tem sido fonte de inúmeras reclamações de consumidores. Entre as mais comuns estão os descontos falsos, no qual a loja infla o preço dos produtos antes do evento para oferecer uma redução durante no dia marcado, o que resultou na popularização de expressões como "tudo pela metade do dobro" e "Black Fraude".

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