segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Tablets devem alcançar poder do Xbox 360 e PS3 em 2014, prevê Nvidia

Divulgação
Não é segredo que a tecnologia móvel evolui a passos largos. O CEO da NVidia é um dos que acredita que o poder de processamento dos tablets deve chegar a níveis impressionantes em breve. Segundo ele, em pouco tempo os consoles Xbox 360 e PS3 terão sua capacidade ultrapassada pelos tablets.

De acordo com Jen-Hsun Huang, este feito provavelmente será alcançado no ano que vem. A afirmação deve ser motivada pelo provável lançamento da segunda versão do Nvidia Shield, a plataforma portátil da empresa, que terá como novidade um processador com arquitetura de 64 bits, como os novos iPhones e iPads. 

A expectativa é que o poder de processamento fique em torno de 300 a 400 gigaflops, onde estão atualmente o PS3 e Xbox 360.

A companhia americana também mira a próxima geração, formada por Xbox One e PS4. A expectativa de Huang é que a evolução dos chips mobile acelere ainda mais, de modo a alcançar a capacidade dos novos consoles dentro de cinco anos, provavelmente antes do lançamento do "Playstation 5" e do próximo Xbox. Coincidência ou não, ambos usam placas AMD, principal concorrente da NVidia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário