segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Caneta esferográfica vem com tinta para desenhar circuitos eletrônicos

Divulgação
A proposição da empresa Electroninks Incorporated é acabar com as placas de ensaio geralmente utilizadas por entusiastas e profissionais de eletrônica. É claro que a audácia da proposição é impossível do ponto de vista elétrico, mas a caneta que eles criaram em laboratório é no mínimo interessante.

A caneta circuit scribe é feita de um material a base de água e é encapsulada em uma caneta esferográfica. Ela foi desenvolvida para conduzir eletricidade e a ideia da empresa é que você desenhe o circuito que quer testar e anexe os elementos eletrônicos direto no papel. Como é preciso um pouco paciência para posicionar os circuitos sobre o papel, a empresa também desenvolveu pequenos circuitos com imãs que aproveitam as propriedades magnéticas da nova tinta.

Vale dizer que ela tem concorrentes há tempos, inclusive na forma de tinta de parede com propriedades magnéticas (alguém já pensou em fazer um circuito de LED na parede?). O projeto está no site de financiamento coletivo Kickstarter e já ultrapassou muito seu objetivo de 85 mil dólares. Um uso interessante sugerido para a caneta é a educação de eletrônica para crianças. Veja ela em ação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário