segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Bradesco anuncia app para os óculos Google Glass

O Glass nem chegou às lojas ainda, mas o Bradesco já anunciou um app para os óculos high tech do Google

Divulgação
O Bradesco anunciou, hoje, seu aplicativo para os óculos Google Glass. O app permite localizar agências e caixas automáticos, além de hospitais conveniados com a Bradesco Saúde, usando o Google Maps. 

Por enquanto, a iniciativa é mais uma jogada de marketing do que um benefício concreto para os correntistas. Os óculos do Google só foram vendidos, até agora, a um público restrito nos Estados Unidos. Espera-se que cheguem às lojas naquele país em 2014, mas a venda no Brasil ainda é incerta.

Maurício Minas, diretor executivo do Bradesco, diz, num vídeo de divulgação, que o plano é, com o tempo, adicionar mais funções ao app, como consulta de saldos e extratos. “À medida que recebermos feedback dos clientes vamos decidir que funções adicionar”, afirma.

A partir de 27 de novembro, o Bradesco vai deixar duas unidades do Google Glass em sua agência do Shopping Iguatemi JK, em São Paulo. Elas poderão ser usadas pelos clientes que quiserem experimentar o app.

No vídeo de divulgação do Bradesco aparece uma pessoa dirigindo com o Glass. É uma atitude discutível. Em outubro, uma mulher foi multada na Califórnia por usar esses óculos enquanto dirigia. O policial que fez a altuação alegou que o Glass estava distraindo a motorista. 

Defensores dos óculos respondem que ele distrai menos do que um navegador GPS instalado no painel do carro. Para eles, o uso desse gadget para indicar o caminho aumentaria a segurança em vez de reduzi-la. É um debate que está apenas começando. A seguir, o vídeo do Bradesco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário