domingo, 10 de novembro de 2013

Apple estaria trabalhando em modelos maiores e tela curva

Dois supostos iPhones que estariam em desenvolvimento, segundo informações de fontes, poderiam sair no segundo semestre de 2014

Imagem de loja da Apple em Nova York
AFP
A “moda” dos smartphones com tela curvada parece ter se espalhando rapidamente. Depois de Samsung e LG, a vez agora é da Apple: segundo uma fonte da Bloomberg, “próxima dos planos”, a fabricante do iPhone estaria trabalhando em aparelhos do tipo – e maiores que seus atuais celulares, de 4 polegadas.

De acordo com o jornal, o planejamento envolveria dois dispositivos novos, que teriam displays de 4,7’’ e 5,5’’ – sendo esse último, de longe, o maior iPhone já feito pela empresa. A ideia poderia ser se aproximar do bem sucedido Galaxy Note 3, de 5,7 polegadas, colocando a companhia em um “novo” mercado.

Os dois supostos iPhones ainda devem estar em desenvolvimento, podem sair no segundo semestre de 2014, período tradicional de anúncios da Apple. Além das mudanças na tela, eles também devem trazer sensores melhorados, inclusive no caso do Touch ID.

A fonte ouvida pela Bloomberg pediu anonimato, já que ambos os smartphones ainda não foram oficializados. Uma representante da companhia se recusou a comentar o assunto, seguindo a tradição da empresa de manter segredo.

Não dá para saber se os rumores são verdadeiros, mas eles não deixam ser possíveis. A companhia já quebrou sua tradição neste ano ao revelar dois novos aparelhos, por exemplo. Além disso, o sucessor de um iPhone S é, normalmente, um de número maior, que traz mudanças mais drásticas – vide a evolução do 3 para o 4, com uma reforma radical no design, e do 4 para o 5, com um aumento na tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário