terça-feira, 19 de novembro de 2013

Gene Wolverine é descoberto pela universidade de Harvard

Por Eric Colombo

O que acha da ideia de clonar animais? E da ideia de imprimir humanos? Se os cientistas podem fazer isso, eles podem também curar a si mesmo assim como Wolverine.

Divulgação
Segundo uma descoberta acidental encabeçada pelo cientista George Daley, da Universidade de Medicina de Harvard, encontrou um gene com poder semelhante ao personagem da Marvel, Wolverine, o gene é capaz de acelerar a cicatrização de sangramento e lesões.

A descoberta foi feita durante uma pesquisa sobre o câncer, quando Daley realizou furos em orelhas de ratos, geneticamente modificado com o gene Lin28a e os furos se regeneraram muito rapidamente, o pesquisador cortou também um dos dedos dos pés dos ratos, os quais cresceram novamente, já em outro teste, Daley raspou os pelos das costas, e eles cresceram numa velocidade muito maior do que o natural, o gene deu aos ratos a habilidade especiais de regeneração.

Daley disse: "Parece ficção científica, mas Lin28a poderia ser parte de um coquetel de cura que dá aos adultos a reparação dos tecidos superiores visto em seres mais jovens." Daley disse também "Este é um gene que já estimulou um enorme interesse, e isso é um testemunho de seu papel central em muitas áreas da biologia".

Por enquanto, os cientistas apenas observaram o poder de cura do Lin28a em pequenos ratos, e não poderiam realizar a mesma regeneração de membros em camundongos de 5 semanas de idade. Porém, Daley acredita que é possível ativar esse gene em pessoas adultas, o que ia acelerar o processo de cicatrização de tecidos em ocasiões muito importante, como por exemplo, em cirurgias.

Agora, vale esperar ansiosamente para nos tornarmos futuros X-Mens.

Fonte: CNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário